OMS diz que pandemia terá ‘uma grande onda’ e não é sazonal

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou, nesta terça-feira (28), que a pandemia de covid-19 não terá múltiplas ondas de contágio, mas apenas “uma grande onda”, alertando que o novo coronavírus não se comporta como o que provoca a gripe, que tende a seguir tendências sazonais.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, disse durante uma breve declaração virtual que o mundo ainda vive a sua primeira onda. “A curva irá para cima e para cima”, disse a representante da organização a partir de Genebra.

VEJA TAMBÉM: Covid-19 é ‘pior emergência global de saúde’ da história da OMS

Ela ainda alertou que o SARS-Cov-2 não é um vírus cujo comportamento é afetado pelas mudanças no tempo. De acordo com a organização, as curvas de contágio sugerem que apenas o volume de aglomerações de pessoas modifica o comportamento do vírus.

A OMS demonstra preocupação com a complacência sobre a transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte. “As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e… esse está se comportando de forma diferente”, disse Margaret Harris, fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *