Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o próprio pai, que tem 88, na terça-feira (28), em Jataí, no sudoeste goiano. O motivo da agressão ainda é investigado pela Polícia Civil. Embora o autor tenha admitido os atos de violência na delegacia e estar bêbado, preferiu ficar em silêncio durante o depoimento, segundo a delegada Paula Daniela Ruza.
A defesa do homem alegou à TV Anhanguera que ele tem problemas mentais, toma remédios controlados e faz tratamento no Núcleo de Atenção Psicossocial (Caps) de Jataí e que é absolutamente incapaz de responder pelos atos. A advogada disse que vai recolher documentos que comprovam a incapacidade mental e fará pedido de revogação da prisão.
“O idoso está acamado ainda e sem condições de falar. O rapaz é usuário de drogas, brigou com o pai e o agrediu com socos. Ele admitiu a agressão e estava muito bêbado na delegacia, mas preferiu ficar em silêncio durante o depoimento”, relata a delegada Paula Ruza.
De acordo com o boletim de ocorrência, o hospital onde o idoso está internado informou que o estado de saúde é grave diante das lesões no corpo, principalmente no rosto e cabeça.
Filha descobriu a agressão
Uma filha do idoso descobriu o estado em que o pai se encontrava após ligar para ele e desconfiar da voz abafada e trêmula ao telefone.
Ela decidiu se dirigir até à casa do pai para saber o que estava acontecendo. Lá, se deparou com o idoso acamado e coberto de ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça e rosto. Os olhos estavam roxos e inchados.
O idoso foi levado para um hospital particular de Jataí. Ao ser atendido, as assistentes sociais desconfiaram de violência doméstica e ligaram a Polícia Militar.
Em ronda no setor onde o idoso reside, os PMs encontraram o homem e efetuaram a prisão em flagrante por tentativa de homicídio.