O cliente que está com as contas de energia elétrica em débito em decorrência da pandemia de Covid-19 já pode renegociar suas dívidas. De acordo com a Enel Distribuição Goiás, os cortes por falta de pagamento só ficarão suspensos até o dia 31 de agosto. Quem está com as faturas em atraso deve quitar ou renegociar os boletos de cobrança para não ter o serviço suspenso a partir do dia 1º de agosto.
As negociações e parcelamentos das faturas de energia em atraso podem ser simuladas e acordadas no Portal de Negociação, no site da Enel, de acordo com que melhor se encaixar no orçamento familiar. A empresa oferece opção de parcelamento em até oito vezes com isenção de juros. As parcelas serão embutidas nas faturas seguintes e a entrada será a partir de 13% do valor total da dívida.
Em nota ao Jornal Opção, a Enel informou que a decisão que retomar os cortes foi tomada a partir de uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Confira nota da empresa:
A Enel Distribuição Goiás, sensível ao atual momento de econômico do país, está oferecendo condições especiais de parcelamento da conta de energia para o cliente que está em dívida com a distribuidora. Por meio do Portal de Negociação, disponível no site da empresa, ou do aplicativo Enel Goiás, os clientes podem simular diversas formas de negociação. O parcelamento em condições diferenciadas é uma facilidade oferecida pela companhia para os clientes manterem as contas em dia e evitarem o corte de energia, a partir de 01.08, quando deixa de vigorar a suspensão do corte para clientes residenciais definida pela agência reguladora (Aneel).