Enel retoma cortes por falta de pagamento a partir deste sábado

O cliente que está com as contas de energia elétrica em débito em decorrência da pandemia de Covid-19 já pode renegociar suas dívidas. De acordo com a Enel Distribuição Goiás, os cortes por falta de pagamento só ficarão suspensos até o dia 31 de agosto. Quem está com as faturas em atraso deve quitar ou renegociar os boletos de cobrança para não ter o serviço suspenso a partir do dia 1º de agosto.

As negociações e parcelamentos das faturas de energia em atraso podem ser simuladas e acordadas no Portal de Negociação, no site da Enel, de acordo com que melhor se encaixar no orçamento familiar. A empresa oferece opção de parcelamento em até oito vezes com isenção de juros. As parcelas serão embutidas nas faturas seguintes e a entrada será a partir de 13% do valor total da dívida.

Em nota ao Jornal Opção, a Enel informou que a decisão que retomar os cortes foi tomada a partir de uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Confira nota da empresa:

A Enel Distribuição Goiás, sensível ao atual momento de econômico do país, está oferecendo condições especiais de parcelamento da conta de energia para o cliente que está em dívida com a distribuidora. Por meio do Portal de Negociação, disponível no site da empresa, ou do aplicativo Enel Goiás, os clientes podem simular diversas formas de negociação. O parcelamento em condições diferenciadas é uma facilidade oferecida pela companhia para os clientes manterem as contas em dia e evitarem o corte de energia, a partir de 01.08, quando deixa de vigorar a suspensão do corte para clientes residenciais definida pela agência reguladora (Aneel).

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *