Um homem de 39 anos foi preso em flagrante ao invadir e tentar furtar a casa de um idoso, em Jataí, no sudoeste do estado. A Polícia Militar passou a monitorar o suspeito após receber denúncias de invasão e furto a outras duas residências da cidade. Segundo a corporação, ao ser detido, o homem confessou os furtos. Com ele, os policiais encontraram R$ 50, um celular e uma corrente de ouro, objetos retirados das residências invadidas.
Segundo a delegada Paula Ruza, até o início da tarde desta quinta-feira (30), o suspeito não havia apresentado defesa.
O homem tinha preferência em furtar casas de idosos, por ter mais facilidade em enganá-los, de acordo com informações da Polícia Civil.
Uma de suas táticas, segundo a polícia, era tentar ingressar nas residências com o pretexto de vender frangos. Ele chegava a dizer que algum parente do idoso havia pedido que ele fosse até o local para oferecer o produto. Outra tentativa utilizada pelo suspeito era pedir para usar o banheiro e, quando o morador se distraía, furtava a residência.
O homem foi detido na noite de terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, ele já possui passagens por furto, porte ilegal de arma de fogo e estupro. A partir desta prisão, ele deve responder novamente por furto e também por fraude.