O ex-namorado de Lara Gabrielly Xavier, jovem de 18 anos assassinada a tiros na noite de sexta-feira (15/9), em Mozarlândia, no noroeste de Goiás, foi preso nessa segunda-feira (18/10). Ele é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Lucas Rodrigues Liberato, de 22 anos, teria matado Lara, porque não aceitava o fim do relacionamento entre eles. Ele relatou o motivo ao delegado que investiga o caso, Ricardo Ramos, confessando a autoria.
Desde o princípio, havia a suspeita de feminicídio. O assassinato ocorreu em frente a uma sorveteria e uma lan-house no centro da cidade. Na hora, havia uma multidão nos dois locais e muitas pessoas testemunharam o assassinato da jovem.
O jovem confessou o crime à polícia e disse que a motivação seria ciúmes ao saber que ela estava se divertindo ao lado de outras pessoas na praça da cidade.
Ação rápida
O rapaz estava em um carro prata. Ele chegou ao local, desceu e atirou. Tudo, numa questão de segundos. A polícia conseguiu localizar a arma do crime, ao efetuar a prisão dele nessa segunda. Trata-se de um revólver calibre 38.
Um pedido de prisão preventiva dele havia sido feito, mas o jovem estava escondido, nos últimos dias. Ao perceber que seria capturado de qualquer forma, ele optou por se entregar, segundo a polícia. Ele estava escondido em uma mata da região.
De acordo com o delegado Ricardo Ramos, a foto do suspeito foi divulgado pelo fato de que ele é investigado por outros crimes cometidos contra mulheres, inclusive ex-namoradas.
Fonte: Metrópoles