A cuidadora de idosos Conceição Rodrigues contou que os filhos acharam a bebê abandonada em obra de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, ao ouvirem o choro enquanto brincavam no local. Os meninos chamaram a mãe para ajudar nos primeiros socorros.
“Eles foram correndo me chamar dizendo que acharam um bebê. Até achei que era mentira, mas vi o desespero e fui correndo. Peguei ele no colo e na hora que deu uma mexida, falei: ‘está vivo’”, detalhou a cuidadora.
A criança foi encontrada com sinais de hipotermia, que acontece quando a temperatura do corpo está muito abaixo do normal, por isso, segue internada no hospital municipal da cidade e passa bem.
O cabo da Polícia Militar Vagner Alcantâra Oliveira, que participou dos primeiros socorros na casa da Conceição Rodrigues, disse que conversou com a mãe da criança e, inicialmente, ela negou o abandono, mas depois admitiu.
“Ela relatou ser a mãe e abandonou a bebê porque, segundo ela, os familiares não sabiam da gravidez e ela estava com medo de contar”, esclareceu o policial.
O delegado Juliano Campestrini esteve no hospital para conversar com a mãe, que também está internada no hospital municipal.
“Ela não foi autuada em flagrante por causa das circunstâncias, aliada também ao fato de que ela precisa de apoio médico e permanecer internada”, explicou Campestrini.
De acordo com o delegado, a mãe foi identificada logo depois que a bebê foi achada. A equipe médica do hospital entrou em contato com a Polícia Militar dizendo que uma mulher que deu à luz recentemente estava internada na unidade hospitalar.