Um homem de 29 anos foi condenado a 31 anos de prisão por matar o bisavô da namorada e esfaquear a avó e tia dela em uma fazenda, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Maycon Sullyvam Alves confessou o crime, que aconteceu por ele ter raiva dos familiares da companheira, que não aceitavam o relacionamento deles, segundo a polícia.
O julgamento aconteceu na segunda-feira (24). A defesa do condenado recorreu de decisão. “Ele não responde totalmente pelos seus atos. Pedimos que fossem feitos exames de sanidade mental, mas foi negado pelo juízo”, disse o advogado Ronaldo David Guimarães.
O crime aconteceu em abril de 2019. Maycon, na época com 27 anos, morava com a namorada, que tinha 15 anos, e a sogra. Segundo a polícia, ele estava bêbado, pegou uma faca e invadiu a casa das vítimas para matar uma das tias da namorada.
Depois de feri-la no rosto, o homem foi em direção a Geraldo Mariano, de 83 anos, e o esfaqueou. O idoso acabou morrendo. Ainda na briga, Maycon também feriu a avó da namorada com a faca. As duas mulheres conseguiram sobreviver.
No momento do ataque, a namorada e a sogra do Maycon conseguiram fugir e se esconder. A família das vítimas diz que a Justiça está sendo feita, embora o sentimento não seja completo.
“Satisfeito a gente não está. Ele tirou uma vida que não vai voltar. Mas só de saber que ele está preso é um alívio”, disse Andreia Lorena Quintino Alves, neta de Geraldo e ex-sogra de Maycon.
Fonte:G1