Um adolescente de 14 anos agrediu quatro colegas e uma professora em uma escola de Itumbiara, no sul de Goiás, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, aluno alegou que briga aconteceu após colega ofendê-lo.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar a defesa do estudante para que se posicionasse.
O caso aconteceu na quarta-feira (16). Segundo a Polícia Civil, o menino entrou em uma das salas e começou a agredir um colega. Em seguida, outros três alunos tentaram separar a briga, mas também foram agredidos.
Conforme a polícia, a professora que estava na sala também tentou intervir para parar a briga, momento em que também foi agredida pelo aluno. Os feridos não precisaram ser levados para o hospital.
Segundo o delegado Irineu Pesarini, mesmo sendo menor, o aluno deve responder pelo ato infracional análogo à lesão corporal.
“Ele responde como menor infrator. Deve responder por lesão corporal, e estamos analisando o caso para ver se há outra tipificação criminal”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a secretaria, o estudante não tem laudo de transtorno psiquiátrico e já possuía problemas disciplinares na escola. Ele foi transferido de unidade escolar nesta quinta-feira (17).