O pequeno Thalisson Henrique da Silva, de 1 ano, recebeu alta após quase cinco meses internado com pneumonia em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Emocionada, mãe do bebê, a dona de casa Tatiane Albino, de 40 anos, desabafou que chegou a pensar que o filho não ia sobreviver.
“Várias e várias vezes eu entrei na UTI e cheguei a acreditar que ele não ia conseguir. A equipe do hospital já me ligou falando para ir, porque não sabiam se ele ia ‘passar’ daquele dia, mas a esperança venceu”, falou a mãe.
O bebê foi liberado na última quarta-feira (23), após 141 dias hospitalizado. De acordo com a enfermeira Pryscilla Rebouças, ele deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida – Íris Rezende Machado (Hmap) com um quadro de pneumonia, com possível broncoaspiração, no dia 3 de novembro de 2021.
A enfermeira relatou que o menino apresentou crises convulsivas de difícil controle e um quadro neurológico não identificado. A mãe completou que Thalisson chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva e passou por cirurgia.
Tatiane explicou que o filho tem paralisia infantil e que, segundo os médicos, isso deixou o quadro clínico mais complicado. Já na companhia da família, Thalisson tem uma nova batalha com o tratamento em casa, conforme a enfermeira Pryscilla.
Ao g1, a dona de casa desabafou que visitava o bebê entre três e quatro vezes na semana no Hmap e dividia o tempo com os cuidados da outra filha, de 2 anos. Além disso, ela contou que cuidava da mãe, que foi diagnosticada com câncer e morreu em janeiro deste ano.
O “vitorioso” Thalisson, como está sendo chamado pela família, conquistou toda a equipe do hospital, segundo a mãe. Tatiane falou que os profissionais vibravam com as melhoras no estado de saúde dele e também se comoviam com as pioras.
“A equipe ficava arrasada com medo dele ‘ir embora’, era muito bom ver todos orando por ele. Quando ele subiu pro quarto, tinham muitas visitas, falavam que ele era guerreiro”
Fonte:G1