Um homem de 31 anos foi preso suspeito de furtar uma ambulância após o motorista descer para acompanhar paciente em um hospital de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Militar localizou o suspeito perto de Silvânia, a cerca de 50 km do local. Um vídeo mostra quando o veículo levado de volta por um PM para a unidade de saúde.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (12) com um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Subcomandante da Polícia Militar de Bela Vista, o major Otávio Prado contou que o homem disse que estava passando pelo local, precisava ir para casa e achou “interessante” usar o veículo.
“Ele falou que queria voltar para a sua casa e não tinha locomoção. Ele viu o carro lá parado e achou interessante ir na ambulância. Aparentemente, ele estava sob efeito de álcool”, disse.
Após ser acionada, a Polícia Militar começou as buscas pelo veículo, que foi encontrado próximo a cidade de Silvânia, a cerca de 50 quilômetros de Bela Vista de Goiás. O suspeito foi preso e a ambulância foi devolvida ao hospital.
O g1 tentou contato com a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista de Goiás, por ligações feitas às 13h30, para saber informações sobre a investigação, mas as chamadas não foram atendidas.
Fonte:G1