O contador Nilton de Paula Ferreira, de 41 anos foi encontrado morto com o corpo carbonizado no quintal da casa dele, em Niquelândia, no norte de Goiás. Horas antes, o carro da vítima foi achado queimado em outro ponto da cidade.
O caso aconteceu no sábado (21). No mesmo dia, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) publicou em suas redes sociais uma nota de falecimento, onde lamentou a morte do profissional, conhecido como Niltin.
“Nilton foi um exímio profissional e entusiasta da contabilidade”, disse o órgão.
Ao g1, a Polícia Civil explicou que, inicialmente, foi recebida a denúncia de um veículo totalmente queimado na saída de Niquelândia. Enquanto a corporação investigava a situação, familiares do contador foram até a delegacia registrar o sumiço dele.
Logo depois, se descobriu que o veículo em questão, um Fox branco, era da vítima. O carro estava em uma área de mata no início da GO-237.
Na sequência, o corpo da vítima foi encontrado pelos familiares, no quintal da casa em que o contador morava, localizada no Bairro Soares.
A Polícia Civil ainda revelou que o celular de Nilton estava com um adolescente de 14 anos, que afirmou ter encontrado o objeto em um terreno próximo da região. Em relato à polícia, o menino, que não tem relação com o crime, disse ter escutado um alarme soando do mato, foi até o local e achou o aparelho.
Segundo os policiais, a suspeita é de que quem cometeu o crime tenha estado com o contador na noite anterior ao assassinato.
Nilton já havia sofrido uma tentativa de latrocínio em 2015. Segundo registros policiais, na época, o contador tinha 34 anos e foi agredido por três jovens, na entrada de sua casa, com pedaços de madeira. Ele foi abandonado em seu carro seminu, às margens da BR-414.
Fonte:G1