Com ajuda por telefone do Samu, avó salva neta que se afogou em piscina de casa em Aparecida de Goiânia

Com ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma avó conseguiu salvar a neta, Lia, de 3 anos que se afogou na piscina de casa, em Aparecida de Goiânia. Áudios mostram o médico socorrista orientando a mulher sobre quais procedimentos fazer com a criança.

Avó: Por favor, gente, o Samu! A menina afogou na piscina, corre!
Médico: Tirou ela da piscina? Ela tá sem conversar?
Avó: Ela tá sem conversar. Abriu os olhinhos agora, mas tá toda roxa.
Médico: Começa a fazer a massagem no peitinho dela, tá bom? Com uma mão só, tá bom? E faz a massagem e a respiração boca a boca.

O caso aconteceu na terça-feira (26) enquanto a pequena estava acompanhada da família, mas se desequilibrou e sofreu o afogamento. Na manhã desta quinta-feira (28), ela teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue o tratamento na enfermaria do Hospital Estadual de Urgências (Hugol).

Segundo a mãe de Lia, Ana Cristina, a pequena se recupera bem, mas ainda não tem previsão de alta. “Ela está respondendo bem, começando a se alimentar. Está andando no hospital, falando com as tias, desenhando, bem tranquila já, graças a Deus”.

Momentos depois das orientações do médico Gabriel Arantes de Andrade, a menina começou a chorar, sinal de que havia reagido aos estímulos repassados por ele. Em seguida, uma ambulância com socorristas foi até a casa da família e levaram a Lia para o hospital.

“Quando ela deu o choro forte ao fundo [da ligação] eu falei: Meu Deus do Céu”, explicou o médico sobre a menina ter reagido aos estímulos.

A bisavó de Lia, Valdeci Coelho Moreira, contou que estava com a menina dentro da piscina e falou sobre os momentos de desespero que a família passou.

“Acidentes acontecem. Foi um acidente que aconteceu muito rápido, então digo para todos. Não confiem no costume”, disse Valdeci.

Fonte:G1

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *