A moradora Solange Dias denunciou que achou uma lâmina de barbear dentro de um pão de queijo em Anápolis, a 55km de Goiânia. O marido dela, o borracheiro José Souza, contou que comprou o lanche em um supermercado e a mulher chegou a dividir com a filha, de 2 anos, sem saber do perigo.
“Ela deu uma parte para a minha filha e foi comer a outra parte, ela começou a mastigar e sentiu um negócio arranhando os dentes dela e, quando foi ver, era uma lâmina. Ela me ligou desesperada, por Deus ela não deu pra minha filha esse pedaço”, contou José.
O dono do supermercado informou que o pão de queijo é apenas assado no estabelecimento, mas é comprado de um fornecedor. O proprietário informou que ia questionar a empresa sobre o problema, mas não deu mais informações.
A empresa informou que todo o lote do produto foi recolhido para análise e que uma investigação está sendo feita. A fornecedora disse ainda que avalia como um ato isolado e criminoso, já que o pão de queijo é feito em uma máquina, onde não é possível passar um item como a lâmina (veja abaixo mais detalhes do posicionamento).
O incidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (25) e ninguém chegou a se ferir. José contou que o caso ainda não foi registrado na polícia, mas o sentimento que ele tem é de revolta.
“Imagina se a minha bebezinha come? O estrago que ia dar. E se minha esposa engole essa lâmina? Por Deus não causou um dano maior. O que uma lâmina faz? Corta cabelo. Imagina esse objeto contaminado dentro de um alimento”, desabafou o borracheiro.
Pela foto tirada por Solange, é possível ver que a lâmina está torta e o pão de queijo mordido. À TV Anhanguera, ela pediu que os moradores tenham muita atenção ao comer, para evitar acidentes. Já o borracheiro, relembrou o susto.
“Graças a Deus ela não se cortou, ela colocou na boca e mastigando achou que o aparelho estava soltando da boca dela, arranhando. Quando viu que era uma lâmina, desesperou”, completou José.
Investigação
A fornecedora do pão de queijo informou que logo que a denúncia chegou até ela, um representante foi pessoalmente à casa do borracheiro para prestar apoio. A empresa contou que vai investigar todo o processo, da fabricação à entrega à família.
“Nós vamos rastrear, por câmeras, a partir do momento em que o produto foi fabricado até quando ele foi assado. Tem várias oportunidades. O dono do supermercado informou que é um produto terceirizado, mas tem a possibilidade, porque ele também tem colaboradores, que a lâmina tenha sido colocada dentro do supermercado dele. Ele mesmo assumiu essa responsabilidade”, afirmou a empresa.
Dispostos a resolver o problema, a empresa afirmou que em breve espera ter a resposta sobre a causa do incidente.
“Eu sou o maior consumidor do meu produto, tem 11 anos que fabricamos. Não estamos aqui pra negligenciar nada, estamos aqui para uma solução”, finalizou.
Fonte:G1