A Polícia Civil indiciou os pais de um menino de 2 anos que foi encontrado com vários machucados pelo corpo, em Planaltina de Goiás, na última quarta-feira (31). O delegado Thiago César disse que a conclusão do inquérito mostrou que eles cometeram lesão corporal omissiva, por causa dos ferimentos, e abandono de incapaz.
Os nomes dos pais não foram divulgados pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o indiciamento até a última publicação desta reportagem.
O casal foi preso na quarta-feira (31) e levado para o presídio. Na quinta-feira (1º), eles passaram por audiência de custódia e a juíza Simone Pedra Reis mandou soltá-los da prisão por serem réus primário.
A criança foi achada pelo Conselho Tutelar com ferimentos causados por falta de higiene e ação de parasitas e fungos, segundo o delegado. O menino recebeu atendimento médico em um hospital da cidade.
“Os pais são usuários de drogas em grau avançado do vício, chega a ser um problema de saúde pública. A mãe não conseguiu prestar depoimento após ser presa, mal conseguia se expressar e teve surtos. O homem também não falou nada”, comentou o delegado.
O menino estava andando sozinho numa rua perto de um bar do Setor Jardim Paquetá, na quarta-feira (31), quando um homem o encontrou e chamou a polícia.
O Conselho Tutelar levou o menino para um abrigo temporário da cidade. O delegado explicou que nesses casos é preciso procurar parentes de 1º grau da criança, como avós e tios, para fazer o acolhimento.
Fonte:G1