O bombeiro Anderson Caetano e seu pai, Sinomar Divino de Morais, resgataram dois cães que nadavam no meio do Rio Araguaia, em Aruanã, região nordeste do estado. Segundo o militar, ele e o pai aproveitavam seu dia de folga durante uma pescaria, até que avistaram os dois animais tentando sobreviver no meio da água.
O resgate dos cãezinhos aconteceu na última quarta-feira (19). Anderson explicou que estava a mais de 20 quilômetros da margem do rio e não sabia há quanto tempo os animais nadavam e nem como chegaram tão longe. O momento do resgate foi registrado por um vídeo gravado pelo bombeiro, que pilotava o barco.
“Eu e meu pai estávamos no meio do rio procurando um ponto de pesca, quando vimos esses dois cachorros próximos a um pirangueiro conhecido em Aruanã. Outro barco tentou resgatá-los mas estava muito cheio, então eles não conseguiram”, explicou o cabo Caetano.
Na filmagem, Sinomar pega um cachorro de cor preta e, na sequência, o outro cão nada em direção ao barco, como se soubesse que seria resgatado. O militar afirmou que não esperava realizar um resgate justamente no seu dia de folga, mas que ficou muito feliz de poder ajudar os animais.
“Quando voltamos para a margem do rio os dois cachorros voltaram para sua família, onde agora se encontram em segurança”, finalizou.
Fonte:G1