O trio suspeito de matar a adolescente Yasmim Kerolly Costa da Silva encontrada em baú às margens de rodovia em Anápolis, a 55 km de Goiânia, também é investigado por assassinato de um motorista de aplicativo. Leonardo Henrique Cunha de Oliveira foi dado como desaparecido em junho deste ano. O carro e o corpo dele foram achados em outubro. A investigação apontou que o motorista foi morto por envolvimento com drogas e conflitos com traficantes.
Os três suspeitos já estavam presos pela morte de Yasmin e outros dois crimes (veja detalhes abaixo). A identidade deles não foi divulgada, por isso, o g1 não localizou a defesa até a última atualização desta reportagem.
Leonardo tinha 40 anos quando foi dado como desaparecido, em junho deste ano. O caso inicialmente foi registrado como desaparecimento, mas ao longo da investigação surgiu a hipótese do homem ter sido morto. Com isso, o Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), assumiu a investigação do crime.
Segundo a Policia Civil, a motivação do assassinato foi envolvimento com drogas e conflitos com traficantes. As investigações apuraram que os três suspeitos eram conhecidos do motorista e encontraram com ele no dia do crime para usar drogas. Entretanto, ao chegarem na região do Recanto do Sol, o trio imobilizou Leonardo com uma toalha e, em seguida, dois dos suspeitos aplicaram golpes com pedaços de madeira na cabeça da vítima.
O GIH de Anápolis informou que, após matar Leonardo, o trio colocou o corpo do motorista no porta-malas do carro dele e levou para uma estrada, na região de Souzânia. Ao chegarem ao local, os suspeitos colocaram fogo no veículo para ocultar o cadáver.
A polícia encontrou o carro queimado e os restos mortais de Leonardo três meses depois do crime, em outubro deste ano, após uma denúncia anônima.
Após a conclusão da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos três suspeitos e efetuou mandados de busca de apreensão. Segundo a corporação, o inquérito vai ser entregue ao Poder Judiciário nos próximos 20 dias. O delegado do caso, Fábio Vilela, informou que o trio deve responder por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Conforme o delegado, os suspeitos estavam detidos com mandado de prisão cumprido por outros crimes. As investigações apontaram que o mesmo trio cometeu um assalto, um latrocínio e matou a adolescente Yasmim Kerolly.
Fonte:G1