Polícia Federal apreende carros de luxo e dinheiro em operação contra o tráfico internacional de drogas

A Policia Federal fez uma operação nesta quinta-feira (1º) contra o tráfico internacional de drogas e apreendeu dinheiro e carros de luxo em Goiás e Mato Grosso do Sul. As investigações mostraram que pessoas que faziam o contrabando de cigarro e agrotóxicos começaram a transportar produtos químicos que são misturados à cocaína. As contas bancárias dos investigados também foram bloqueadas.

Os nomes dos alvos dos mandados de busca e apreensão não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu identificar as defesas deles até a última atualização dessa reportagem.

Segundo a polícia, os criminosos colocavam produtos como lidocaína e cafeína em embalagens de agrotóxico para disfarçar em caso de fiscalização. Os produtos causam efeito anestésico ou estimulante e eram usados para aumentar a quantidade da cocaína que seria vendida. Apesar o contrabando de agrotóxico ser crime, a pena é menor do que a de tráfico internacional de drogas.

As embalagens dos agrotóxicos tinham uma marcação discreta com a primeira letra da substância que estava dentro e seria usada na mistura da droga. A comercialização desses insumos é fiscalizada pela Polícia Federal, por isso os criminosos os contrabandeavam do Paraguai.

Ao todo, 80 policiais cumprem 19 mandados nas cidades de Goiânia, Trindade, Rio Verde e Ponta Porã (MS). Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e contrabando. Somados os crimes, a pena é de no mínimo dez anos.

Fonte:G1

Check Also

Entenda a diferença entre postagem familiar e exploração comercial da imagem de crianças

A exposição da imagem dos filhos nas redes sociais dos pais é algo comum atualmente, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *