A festa da posse de Lula (PT), que foi realizada neste domingo (1º), teve roubo de celulares e revista falha. Um repórter teve seu celular furtado enquanto estava trabalhando no meio da aglomeração. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles.
O esquema de segurança da festa do petista teria deixado a desejar no que diz respeito à revista dos participantes. O evento ocorreu na Esplanada dos Ministérios.
No início da tarde, não houve bloqueios rigorosos entre a Rodoviária do Planalto e a área do palco onde ocorreram as apresentações de artistas.
– Era possível fazer o trajeto sem passar por detectores de metal. No caminho, havia apenas um cordão de seguranças privados que não realizavam qualquer tipo de revistas. Pessoas portando mochilas poderiam passar tranquilamente. O rigor na segurança era maior só mais adiante, na área mais próxima ao Palácio do Planalto. (…) Na aglomeração da área de shows, houve roubo de celulares – um repórter da coluna, inclusive, teve o seu aparelho furtado enquanto trabalhava. A reportagem registrou ainda um segundo caso, no início da tarde – informou a coluna.