A esposa do cacique Serere, Sueli Xavante, relatou ter recebido notícias de que seu marido teria sofrido uma parada cardíaca dentro do presídio. Ela expressou temores de que ele faleça dentro da cadeia. A Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP), por outro lado, nega a informação e diz que o “interno está em perfeitas condições de saúde”.
O vídeo de Sueli foi publicado nas redes sociais. Nele, a esposa do indígena pede a sua soltura e reclama da falta de informações concretas.
– Ele chegou até dar uma parada cardíaca dentro do presídio, mas está tudo bem, está sendo medicado. E é isso que eu sei. Mas na verdade, eu não sei como o meu marido está, como que ele está lá no presídio, como está a saúde dele. Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha falecer lá dentro do presídio – disse Sueli.
Na sequência, ela ainda afirmou, aos prantos, querer o pai de seus filhos de volta ao lar.
– Eu sei que apesar de tudo, ele como pastor está arrependido do que ele falou. Eu sei disso. Eu quero meu marido de volta, que as autoridades todas venham soltar, liberar o meu marido, para que ele volte para a casa dele, para a gente ficar com a nossa família, com os nossos filhos – assinalou Sueli.