Um homem foi preso na quinta-feira (26) suspeito de ter estuprado a própria filha de 11 anos, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiás. Segundo as investigações da Delegacia da Mulher, os abusos aconteceram enquanto a menina, que mora com a mãe, estava na casa do pai para passar o Natal de 2022.
Conforme a menina contou à policia, os abusos aconteceram de 24 a 28 de dezembro, dia que ela retornou para casa da mãe. Entretanto, segundo a delegada do caso, Gabriela Moura, a vítima levou um tempo para contar o que havia acontecido e, por isso, a família só procurou a polícia em janeiro.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a polícia, cerca de três semanas depois dos abusos, a menina resolveu contar o que tinha acontecido para uma cuidadora e a cuidadora avisou a mãe. Em seguida, a família procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a delegada, a vítima foi atendida pela psicóloga e encaminhada ao Hospital Estadual da Criança e do Adolescente para os exames, que confirmaram o estupro.
“O laudo atestou que a ruptura himenal teria acontecido aproximadamente três semanas antes do exame, o que coincidia com a semana do Natal”, explicou a delegada.
Após o depoimento da vítima e com os elementos obtidos, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva do investigado por estupro de vulnerável. A delegada informou que o suspeito negou a acusação. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte:G1