Uma chef de cozinha, de 42 anos, foi sequestrada no estacionamento de um supermercado de Goiânia e teve mais de R$ 40 mil roubados por uma dupla que ameaçou estuprá-la, caso não entregasse o dinheiro, segundo a Polícia Civil. O delegado Samuel Moura explica que os presos Willian Carlos de Oliveira e Rafael Ribeiro da Silva escolheram a vítima após ver que ela tinha um bom celular e dirigia em seu carro em um bairro nobre da capital.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu em maio de 2022, já as prisões, em São Paulo e Minas Gerais, última terça-feira (14). Após roubar o dinheiro da vítima, os suspeitos converteram o valor em Euro, em uma casa de câmbio, um deles se passando por filho da chef, explica o delegado.
“Eles viajam para vários estados para fazer vítimas novas, sempre mulheres que aparentam ter uma boa condição, com um bom celular. E aproveitam para pegar o dinheiro pelo aplicativo do banco”, disse o delegado.
Segundo o delegado, os dois suspeitos converteram o valor em euro para despistar a polícia, não viajaram para o exterior e voltaram pra São Paulo. Ainda de acordo com a PC, após ficar por 4 horas em posse dos sequestradores, a vítima procurou a delegacia.
“Todos tem ao menos quatro passagens pelo mesmo crime. Eles não são estupradores, mas usam da tentativa para constranger a vítima”, finalizou o delegado.
Os presos vão responder por sequestro relâmpago e estupro. A PC-GO ainda informou que foi pedido o recambiamento deles para o estado de Goiás.
Fonte:G1