Frente fria chega ao Brasil e deve causar queda de temperatura em Goiás, diz Cimehgo

Uma frente fria que chegará ao país por meio da região sudeste, deve causar queda nas temperaturas do estado. Há previsões que apontam termômetros marcando 16 °C na capital goiana na próxima sexta-feira (21).

A massa de ar polar que vem do sudeste do país deve provocar pancadas de chuvas isoladas em Goiás nos próximos dias. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), junção da frente fria com a massa de calor presente no estado, deve provocar chuvas e queda de temperaturas.

Segundo André Amorim, gerente do Cimehgo, esse comportamento do tempo é típico dessa época do ano aqui em Goiás

“Primeiro vem a chuva essa semana. Ela indo embora, as temperaturas amenas vão se manter aqui no estado, típico dessa época do ano. O céu permanece sem a presença de nuvens, o que pode aumentar a temperatura um pouco durante o dia, porém durante a noite a temperatura volta a cair” disse o gerente.

A massa de ar fria também deve derrubar o nível de umidade, o que pode levar a população goiana a ter um sensorial diferente na pele e vias respiratórias. Mesmo com a queda, os níveis continuam acima do necessário e não trazem maiores preocupações.

“O frio em Goiás é um frio seco. É tempo de bebermos mais água e usar hidratantes labiais, não temos a necessidade ainda de tirarmos os umidificadores dos armários” alertou André Amorim.

Fonte:G1

Check Also

Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *