Um homem de 57 anos e um jovem de 24 foram presos suspeitos de causar um incêndio e o vazamento de amônia em um frigorífico desativado em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. De acordo com a delegada Camila Simões, eles tentavam furtar barras de ferro com um maçarico quando começou o incêndio.
Segundo a polícia, a dupla ficou em silêncio durante o interrogatório. Como os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, que aconteceu na última terça-feira (25). No entanto, os bombeiros explicaram que o fogo perdeu força e acabou sozinho após cerca de meia hora, porque não havia mais vazamento da amônia, que saiu apenas dos canos que foram queimados.
“O tanque de amônia não vazou. Só vazou a amônia que ainda estava nos canos [que os suspeitos queimaram com o maçarico]”, completou a delegada.
Os bombeiros isolaram a área em um raio de 30 metros e 100 metros na direção do vento. De acordo com os militares, não houve dano ambiental e ninguém ficou ferido.
Segundo a delegada, os suspeitos há indícios que não foi o primeiro furto da dupla no local. Eles podem responder por furto qualificado e incêndio culposo. A investigação não apontou se os dois têm algum parentesco.
“Nós vamos aguardar a perícia e identificar se há outros envolvidos e há quanto tempo estavam furtando metal de lá”, pontuou a delegada.
Fonte:G1