O número de mortes provocadas pela gripe chegou a 12, nesta terça-feira (25), em Goiás. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a nova vítima é um idoso de mais de 60 anos, que faleceu devido a complicações do vírus H1N1. A cidade em que foi registrado o óbito não foi divulgada pela pasta.
Até a última quinta-feira (20), data em que foi registrada a 11ª morte no estado, seis cidades concentravam as vítimas fatais da gripe, sendo: Goiânia (3), Senador Canedo (3), Jataí (2), Iporá (1), Nova Roma (1) e Guapó (1). As idades das vítimas variam entre 5 meses e 60 anos, de acordo com os dados da SES.
Baixa procura por vacina
Com o aumento no número de mortes, a pasta reforçou a necessidade da imunização do público alvo da campanha de vacinação procurar as unidades de saúde, a fim de diminuir as chances de novas vítimas serem registradas. Goiás atualmente sofre com a baixa procura pelo imunizante, de acordo com a SES.
Segundo a pasta, o público alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Fonte:G1