O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpriu oito mandados de busca e apreensão em uma operação que combate fraudes em licitações em Goiás. Segundo o órgão, a organização criminosa pode ter atuado em dezenas de cidades goianas.
Como os envolvidos não tiveram os nomes divulgados, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
Segundo o MPGO, a organização é suspeita de fraudar e simular concorrências em processos licitatórios de municípios. A operação, chamada de “Colisium”, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) e feita com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI).
Os mandados foram cumpridos em pessoas jurídicas e casas de pessoas físicas, todas em Goiânia. Além de busca e apreensão, também foram feitas quebras de sigilos bancário e fiscal.
Na operação, atuaram 8 promotores de justiça, 24 policiais militares, além de agentes da CSI, policiais civis, penais e bombeiros militares.
O MPGO não divulgou informações sobre a quantia de dinheiro que foi movimentada e quais são os municípios que a organização pode ter atuado.
Fonte:G1