A defesa de Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Bignotto pediu novamente nesta segunda-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso integral às imagens do caso envolvendo o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma.
O advogado Ralph Tórtima informou que ainda não teve o pedido atendido. A primeira petição foi feita em 31 de agosto, cinco dias antes de as imagens chegarem ao Brasil oficialmente.
As imagens da confusão, agressão e hostilização denunciadas pelo ministro chegaram ao Ministério da Justiça na tarde de 4 de setembro. Os arquivos vieram de avião.
A CNN apurou que as imagens do saguão são de longe e não são completamente nítidas. As gravações do aeroporto internacional de Roma, no entanto, ajudam a Polícia Federal no avançar das investigações. Para a PF, o circuito de segurança do local é fundamental.
Na petição, o advogado que representa os três suspeitos de agressão pede “o fornecimento de cópia integral das imagens provenientes da Cooperação Internacional com a República Italiana, imediatamente após o recebimento”.
Fonte: CNN