Um homem teve sua vida salva por um cordão de metal que impediu que uma bala atravessasse seu pescoço, segundo informações da polícia, que classificou o incidente como “simplesmente incrível”.
Cordão salva homem de ser atingido por tiro durante discussão no Colorado, EUA — Foto: Divulgação/Commerce City Police Department
O ocorrido aconteceu em Commerce City, nos arredores de Denver, Colorado, EUA. Após uma discussão com outro homem na última terça-feira, o homem foi alvejado, mas o colar de metal trançado, com cerca de 1,25 cm de espessura, atuou como uma barreira, deixando a vítima com apenas um pequeno ferimento.
O Departamento de Polícia afirmou em uma postagem no Facebook: “Diríamos que ele realmente se esquivou de uma bala – mas, na realidade, ele foi baleado”. O cordão foi fundamental para a sobrevivência da vítima no tiroteio.
Os nomes do homem “sortudo” e do atirador não foram revelados. A polícia destacou que o fato de o cordão não ser de prata foi crucial para evitar que a bala causasse danos mais graves. A prata, por ser um metal mais macio, não teria resistido ao impacto da bala.
FONTE: terrabrasilnoticias