Nova Pesquisa Traz Mais Más Notícias Para Biden Na Disputa Contra Trump Após Debate

Uma nova pesquisa nacional indica que a vantagem do ex-presidente Trump sobre o presidente Biden na sua revanche eleitoral de 2024 está se ampliando após a crítica intensa ao desempenho de Biden no debate da semana passada.

O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3) pelo New York Times e pelo Siena College, destaca um aumento nas preocupações de que Biden, aos 81 anos, o presidente mais velho da história do país, não seja capaz de governar efetivamente a nação.

Biden enfrenta o momento mais difícil de sua campanha há mais de um ano para um segundo mandato na Casa Branca. Isso ocorre depois de sua fala hesitante e respostas confusas no debate com Trump em Atlanta, Geórgia, que geraram pânico generalizado no Partido Democrata e motivaram pedidos de colunistas políticos, escritores editoriais e alguns doadores do partido para que Biden desista de ser o porta-estandarte democrata em 2024.

Além disso, nas últimas 24 horas, um pequeno, mas crescente número de democratas da Câmara também pediu ao presidente que encerre sua candidatura à reeleição.

O presidente está programado para se reunir na quarta-feira à noite com governadores democratas e líderes do Congresso, após o fiasco do debate.

No entanto, a campanha de Biden tem insistido repetidamente que o presidente não tem intenção de desistir da corrida.

De acordo com a pesquisa, Trump agora lidera Biden por 49% a 43% entre os prováveis eleitores em todo o país, o que representa um aumento de três pontos percentuais a favor do presumível indicado presidencial do GOP em relação à pesquisa anterior do New York Times/Siena College, realizada apenas uma semana atrás.

E a vantagem de Trump sobre Biden aumenta para 49% a 41% entre o maior grupo de eleitores registrados.

Mas houve mais alertas vermelhos para Biden na pesquisa, além dos números preocupantes na linha superior.

Quase três quartos dos entrevistados consideraram Biden velho demais para o cargo, um aumento de cinco pontos desde o debate.

As preocupações com a idade do presidente entre os democratas subiram oito pontos, para 59%. E quase oito em cada 10 independentes também disseram que consideram Biden velho demais para servir na Casa Branca.

Houve algumas boas notícias na pesquisa para Biden. Ele reduziu seu déficit com Trump entre os eleitores independentes. Mas isso ocorreu à custa da sua perda de apoio entre os democratas e do aumento do apoio de Trump entre os republicanos.

Além disso, o percentual de democratas que disseram que Biden não deveria mais ser o candidato presidencial do partido aumentou, em vez de alcançar novos patamares.

Antes da divulgação da pesquisa na quarta-feira à tarde, a campanha de Biden enviou um novo memorando a todos os funcionários na tentativa de acalmar as preocupações sobre suas chances de reeleição.

Fonte: Gazeta Brasil

Check Also

Militares do Exército que faziam patrulhamento para o G20 são atacados a tiros na Cidade de Deus

Militares da Brigada Paraquedista do Exército, que realizavam patrulhamento na Linha Amarela, na altura da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *