Visando o desenvolvimento econômico do município, o prefeito Vinícius Luz (PSDB) de Jataí, esteve na sede da BRF, às margens da BR 060, para debater a retomada das atividades suspensas pela empresa, em Jataí, no ano passado. Na oportunidade, os representantes d a BRF, que agora opera na cidade através da subsidiária OneFoods focada no mercado mulçumano, explicaram que a unidade de Jataí teve as atividades do frigorífico suspensas em virtude de uma reorganização do footprint fabril. Eles ressaltaram que a unidade de Jataí continua produz\indo rações, matrizes, ovos e cortes de frango e empregando diretamente, cerca de 100 pessoas.
Durante a reunião, Francis Barros afirmou que a sua secretaria tem um sério compromisso com o desenvolvimento do município e abordou ações que já estão sendo implementadas para garantir o crescimento de Jataí. Por outro lado, o prefeito Vinícius, apoiando por Thiago Maggioni, ressaltou a importância da BRF para o município e se colocou a disposição da empresa para viabilizar o que for preciso e esteja ao alcance da Prefeitura e do Governo do Estado para que a retomada das atividades do frigorífico o mais rápido possível em Jataí Os diretores da BRF agradeceram o apoio e disseram que é muito importante essa parceria, mas informaram que para retomar as atividades frigoríficas na cidade, a empresa precisa abrir novos mercados que ainda não é possível no momento.
Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francis Barros, o chefe da Divisão de Fomento a Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo,Jocemar Ferreira Garcia, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Maggioni e ainda, o gerente Industrial, Henrique Bispo, o técnico em Meio Ambiente Almir Oliveira, o gerente Agropecuário, Cleiton Hoepers, o supervisor Agropecuário e de Incubatório, Rodolfo Terra, o coordenador de Meio Ambiente Agropecuário Rio Verde/Jataí, Alexandre Castro e o supervisor de Rações, Wellington Carrijo, ambos representantes da empresa BRF. unidade local continua produzindo rações,matrizes, ovos e cortes de frango e empregando diretamente, cerca de cem pessoas.