Violência doméstica é assunto na UFG em Jataí.

Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no ambiente familiar. Na maioria dos casos, as principais vítimas são os filhos e as mulheres.

Com a missão de combater esse tipo de violência, alunos do curso de fisioterapia da UFG de Jataí, criaram a LIASM- Liga Acadêmica da Saúde da Mulher. A Liasm busca enaltecer a saúde da mulher em seus contextos biológicos, psicológicos e social e também nos âmbitos de atenção primária, secundária e terciária. A Liasm tem caráter multidisciplinar, sendo assim, os alunos dos cursos que atendem aos âmbitos bio, psico e social da mulher, como direito, enfermagem, letras, medicina e psicologia também foram convidados a ingressar na liga.

Em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e da OAB subseção de Jataí, a Liasm realizou nessa quinta-feira dia 11 de maio na unidade da UFG Riachuelo, uma palestra cuja preletora foi a Presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes que trouxe aos participantes, importantes informações a respeito da violência doméstica, e o empoderamento da mulher, como ferramenta no enfrentamento da mesma.

Estiveram presentes como integrantes da mesa de comissão, a Vice-Prefeita de Jataí Simone Oliveira Gomes, O Presidente da OAB de Jataí Antônio Carlos Barbosa, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada Layla Milena Oliveira Gomes e a Vereadora Kátia Carvalho.

” A violência doméstica deve ser combatida e as vítimas devem denunciar seus agressores”. Se você é uma delas busque apoio”.

Acesse a página da Liasm UFG no Facebook e acompanhe os próximos eventos.

Presidente da Liasm: Ana Paula Nacamura, aluna do curso de fisioterapia da UFG de Jataí.

18403219_1609303669097599_4232094919353968068_n 1 2

Check Also

Neto de ex-presidente da ditadura é indiciado pela PF por tentar golpe

O blogueiro e economista Paulo Renato de Oliveira Figueiredo foi indiciado nesta quinta-feira (21/11) pela Polícia Federal (PF), ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *