O presidente Michel Temer embarcou na manhã deste sábado (10) para a base naval de Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro. Temer passará o carnaval na área administrada pela Marinha e tem previsão de retornar a Brasília na terça-feira (13).
O presidente despachou no Palácio do Planalto até as 17h de sexta-feira (9), véspera do feriadão de carnaval. Segundo a agenda divulgada por sua assessoria, Temer teve audiências com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Grace Mendonça (AGU).
Um dos assuntos que mobilizou o governo foi o preço do gás de cozinha. Antes do encontro com Temer, Meirelles afirmou que há “uma preocupação com a variação grande do preço do gás” e que discutiria o tema com o presidente.
O peemedebista abordou o assunto na sexta, em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul. Conforme o presidente, o governo estuda uma forma para reduzir o preço do produto para a população mais pobre.
“Estou estudando uma fórmula de reduzir esse aumento para os mais pobres. Para os mais pobres, o gás de cozinha tem efeito grande. [A redução] é para logo”, disse Temer.
Fonte: G1