Sob o comando do técnico Tite, a seleção brasileira alcançou um feito histórico nesta temporada. Vazada apenas quatro vezes em 11 jogos disputados, a equipe terminou 2017 com média de 0,36 gol sofrido por jogo, a menor de todos os tempos. O atual time superou o de 1974, que chegou a 0,37 de média, e os de 1977 e 2006, ambos com 0,38.
Responsável por conduzir essa consolidação da defesa brasileira, Tite falou sobre o feito. O treinador destacou o conjunto e o estilo de marcação que foi implementado desde a sua chegada.
“É um número interessante, mas é importante ressaltar: construímos esta solidez defensiva através de um sistema onde todos trabalham de forma conjunta. Temos como proposta a busca incessante pela retomada da posse de bola e de um jogo sustentável com a participação de todos”, disse.
O levantamento foi feito pela CBF e levou em consideração todos os anos em que o Brasil entrou em campo mais de três vezes para enfrentar seleções. Na análise histórica, o Brasil tem média, agora, de 0,92 gol por jogo, tendo disputado 957 partidas e sofrido 881 gols.
Fonte: http://www.esporteinterativo.com.br