Marconi vistoria obras e defende descentralização da Saúde estadual

Em São Luis de Montes Belos, o governador Marconi Perillo vistoriou, em companhia do prefeito Major Eldecírio da Silva, as obras de construção da Unidade de Saúde Especializada (USE), que terá 21 especialidades médicas.

O governo estadual está construindo seis Unidades de Saúde Especializada (USE) em Goiás. As USEs serão edificadas nos municípios de Formosa, Goianésia, Posse, Quirinópolis e São Luis de Montes Belos.

As USEs, que estão sendo construídas, são centros de diagnóstico de média e alta complexidade e orientação terapêutica, que reunirão 21 especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde.

Todas as unidades terão centro cirúrgico e serviço de investigação e diagnóstico de câncer. Além disso, haverá atendimento de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e fonoaudiologia.

O projeto contempla salas para realização de exames como tomografia, ultrassonografia, raio X, análises clínicas, endoscopia, teste ergométrico, ecocardiografia, entre outros, e 21 consultórios médicos.

Em relação ao percentual de execução das obras, todas encontram em estágio avançado. USE Formosa (54,21%), USE Goianésia (71,97%), USE Quirinópolis (67,81%), USE Cidade de Goiás (47,49%), USE São Luis de Montes Belos (43,41%) e USE Posse (35,15%).

Fonte: www.jornalopcao.com.br

Check Also

Vídeo mostra quando irmãos tentam matar homem que se negou a dar pedaço de carne durante churrasco em distribuidora

Um vídeo mostra quando os dois irmãos, que foram presos suspeitos de tentar matar um homem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *