Mais seis pessoas infectadas pelo novo coronavírus perderam a vida no Acre. A confirmação veio no boletim epidemiológico da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta quarta-feira (6). Além disso, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) registra 208 casos de infecção pelo vírus, sendo 30 exames de RT-PCR e 178 testes rápidos.
Agora, o número de infectados subiu de 42.170 para 42.378 nas últimas 24 horas. Entre as notificações de óbitos confirmadas nesta quarta-feira, estão 4 pessoas do sexo feminino e 2 do masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 814 em todo o estado.
Óbitos do sexo masculino:
E. A. P., de 72 anos. Morador de Acrelândia, deu entrada no dia 2 de janeiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a falecer no dia seguinte, 3.
F. C. M. S., de 40 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 26 de dezembro de 2020, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu nesta terça-feira, dia 5 de janeiro.
Óbitos do sexo feminino:
Moradora de Rio Branco, F. N. S., de 95 anos, deu entrada no dia 26 de dezembro de 2020, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 5 de janeiro.
R. P. F, de 98 anos. Moradora de Feijó, a idosa deu entrada no dia 3 de janeiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu nesta terça-feira, dia 5.
Moradora de Rio Branco, E. C. S., de 76 anos, deu entrada no dia 1º de janeiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito nesta terça-feira, 5.
O quarto óbito entre as mulheres é de J. S., de 55 anos. Moradora de Plácido de Castro, deu entrada no dia 4 de dezembro de 2020, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 5 de janeiro.
O Acre, até o momento, registra 119.557 notificações de contaminação pela doença, sendo que 76.801 casos foram descartados. Atualmente, 378 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 37.712 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 123 pessoas seguem internadas.