Início » Destaque Geral » Câmara de Mineiros: Administrar com transparência

Câmara de Mineiros: Administrar com transparência

Melhorar as condições de trabalho dos vereadores para que eles possam legislar e fiscalizar com transparência e responsabilidade a coisa pública foi a primeira medida do presidente da Câmara Municipal de Mineiros, vereador Edmar Andrade do PRB. Segundo ele, o país está vivendo uma época de muitas dificuldades financeiras e recessão. Por isso, pretende trabalhar com transparência, de forma legal e constitucional para que os vereadores desempenhem o seu papel de forma correta e transparente.

   Ao tomar posse, ele fez algumas reformas no legislativo e uma delas foi protocolar todos os produtos recebidos. Depois de implantar essa metodologia, contratou vários funcionários qualificados para cuidar do Almoxarifado, do Protocolo, da frota de veículos e para o Controle Interno. “Foram várias melhorias que introduzimos na Casa. Além de contratar esse pessoal, determinamos a numeração de todas as pastas com documentos para facilitar o acesso à informação. Organizamos a Casa para que haja mais transparência nos nossos atos”, disse.

    Na opinião do parlamentar, Mineiros tem muitos problemas como qualquer outra cidade, principalmente na questão de segurança. Segundo ele, a violência é muito séria em Mineiros exatamente porque falta de efetivos. “A Prefeitura dá todo apoio ao policiamento da cidade: paga aluguel da Delegacia de Polícia, paga Banco de Horas para as polícias Civil e Militar e dá suporte financeiro para aquisição de material de expediente, mas a segurança precisa de mais efetivos e instalar vídeos monitoramento nos pontos críticos da cidade para melhorar a segurança da população”, afirma.

    Ele falou sobre outros gargalos enfrentados pela administração municipal que precisam ser solucionados com urgência, mas esbarra na falta de recursos para investir na construção e reforma de mais escolas; infraestrutura, asfalto, redes de esgoto, melhorar a qualidade da água fornecida à população, construir um novo presídio fora da cidade, aumentar a capacidade da energia do município, enfim, uma série de problemas que precisam ser resgatados com urgência pelo governo municipal. Segundo ele, o prefeito iniciou na semana passada a construção de uma Estação de Tratamento de esgoto para tratar o esgoto da cidade.

    Economia – Para fomentar ainda mais o comércio local, ele entende que primeiro, Mineiros precisa rebaixar a energia aumentando sua capacidade para depois pensar em atrair novas empresas para o município. “Recentemente esteve em Mineiros, um representante da empresa que adquiriu a Celg dizendo que irá investir em uma nova Subestação em Mineiros. A área para a construção da subestação já foi adquirida e acho que assim que tivermos energia suficiente, as empresas virão naturalmente e o município poderá crescer ainda mais”.

    Sessões – Nessa semana, várias matérias foram discutidas e aprovadas pelos vereadores na primeira etapa de sessões ordinárias  da Casa. O projeto que gerou maior polêmica durante as sessões foi o Projeto de Lei que institui a data base para pagamento dos servidores. Esse projeto ainda está em tramitação na Casa. No último dia 22, vários requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. A vereadora Marta Brandão solicitou a construção de uma Ponte sobre o Córrego Manoel Joaquim e reforma da Praça José Alves de Assis para funcionamento da Feira da Cultura; Dr. Márcio pediu construção de uma Praça de Lazer para Jovens promoverem eventos com som automotivo; o vereador Tomé reivindicou a construção de Ponte sobre a Rua 17 no Bairro São João; o vereador Fernando Costa solicitou área para construção do Centro de Zoonozes, dentre outras matérias. A sessão foi encerrada com o pedido do presidente Edmar para que todos os partidos indiquem seus líderes na próxima sessão ordinária da Casa.

Veja Também

Confira as vagas de emprego no sine pra esta quinta-feira (20/09)

Ajudante, auxiliar de lanchonete Analista de Marketing Analista de TI Analista Fiscal – Superior em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *