Câmara de Mineiros: Administrar com transparência

Melhorar as condições de trabalho dos vereadores para que eles possam legislar e fiscalizar com transparência e responsabilidade a coisa pública foi a primeira medida do presidente da Câmara Municipal de Mineiros, vereador Edmar Andrade do PRB. Segundo ele, o país está vivendo uma época de muitas dificuldades financeiras e recessão. Por isso, pretende trabalhar com transparência, de forma legal e constitucional para que os vereadores desempenhem o seu papel de forma correta e transparente.

   Ao tomar posse, ele fez algumas reformas no legislativo e uma delas foi protocolar todos os produtos recebidos. Depois de implantar essa metodologia, contratou vários funcionários qualificados para cuidar do Almoxarifado, do Protocolo, da frota de veículos e para o Controle Interno. “Foram várias melhorias que introduzimos na Casa. Além de contratar esse pessoal, determinamos a numeração de todas as pastas com documentos para facilitar o acesso à informação. Organizamos a Casa para que haja mais transparência nos nossos atos”, disse.

    Na opinião do parlamentar, Mineiros tem muitos problemas como qualquer outra cidade, principalmente na questão de segurança. Segundo ele, a violência é muito séria em Mineiros exatamente porque falta de efetivos. “A Prefeitura dá todo apoio ao policiamento da cidade: paga aluguel da Delegacia de Polícia, paga Banco de Horas para as polícias Civil e Militar e dá suporte financeiro para aquisição de material de expediente, mas a segurança precisa de mais efetivos e instalar vídeos monitoramento nos pontos críticos da cidade para melhorar a segurança da população”, afirma.

    Ele falou sobre outros gargalos enfrentados pela administração municipal que precisam ser solucionados com urgência, mas esbarra na falta de recursos para investir na construção e reforma de mais escolas; infraestrutura, asfalto, redes de esgoto, melhorar a qualidade da água fornecida à população, construir um novo presídio fora da cidade, aumentar a capacidade da energia do município, enfim, uma série de problemas que precisam ser resgatados com urgência pelo governo municipal. Segundo ele, o prefeito iniciou na semana passada a construção de uma Estação de Tratamento de esgoto para tratar o esgoto da cidade.

    Economia – Para fomentar ainda mais o comércio local, ele entende que primeiro, Mineiros precisa rebaixar a energia aumentando sua capacidade para depois pensar em atrair novas empresas para o município. “Recentemente esteve em Mineiros, um representante da empresa que adquiriu a Celg dizendo que irá investir em uma nova Subestação em Mineiros. A área para a construção da subestação já foi adquirida e acho que assim que tivermos energia suficiente, as empresas virão naturalmente e o município poderá crescer ainda mais”.

    Sessões – Nessa semana, várias matérias foram discutidas e aprovadas pelos vereadores na primeira etapa de sessões ordinárias  da Casa. O projeto que gerou maior polêmica durante as sessões foi o Projeto de Lei que institui a data base para pagamento dos servidores. Esse projeto ainda está em tramitação na Casa. No último dia 22, vários requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. A vereadora Marta Brandão solicitou a construção de uma Ponte sobre o Córrego Manoel Joaquim e reforma da Praça José Alves de Assis para funcionamento da Feira da Cultura; Dr. Márcio pediu construção de uma Praça de Lazer para Jovens promoverem eventos com som automotivo; o vereador Tomé reivindicou a construção de Ponte sobre a Rua 17 no Bairro São João; o vereador Fernando Costa solicitou área para construção do Centro de Zoonozes, dentre outras matérias. A sessão foi encerrada com o pedido do presidente Edmar para que todos os partidos indiquem seus líderes na próxima sessão ordinária da Casa.

Check Also

Após nova atitude do filho de Lula, Justiça amplia lista de medidas protetivas em favor de sua ex; entenda

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *