O lateral-esquerdo uruguaio Gastón Filgueira, de 32 anos, pode ser a principal novidade na relação do Vila Nova para o jogo de quinta-feira contra o Joinville válido pela Copa do Brasil. O jogador, que defendeu o Tigrão em 33 jogos na Série B do ano passado, ainda não atuou em 2018. Em janeiro, antes do início da pré-temporada, Gastóm sofreu um acidente de carro em Montevidéu e fraturou uma costela.
No fim de janeiro, o jogador voltou para Goiânia e começou a treinar. Na última segunda-feira, ele participou de um jogo-treino. A volta de Gastón Filgueira pode ser acelerada porque Anderson Luis, que vinha atuando na posição, está machucado. Léo Rodrigues, outro jogador utilizado por Hemerson Maria na lateral-esquerda, também é destro. No último domingo, contra o Rio Verde, o treinador colorado escalou o prata da casa Rodrigo.
Os treinos de terça-feira e de quarta-feira serão fechados pelo treinador do Vila Nova. É provável que os seis jogadores vetados no último domingo por conta de uma virose – Maguinho, Diego Giaretta, Geovane, Baltazar, Heitor e Vinícius Leite – estejam à disposição. Vila Nova e Joinville se enfrentam quinta-feira, às 19h15, no Serra Dourada. Quem ganhar enfrenta o Ferroviário-CE na terceira fase da Copa do Brasil. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: globoesporte.globo.com