Câmara homenageia pastor e entidades evangélicas
Aconteceu no último dia 17, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem à Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadesgo), ao Conselho de Pastores Evangélicos de Jataí (Copeja) e ao pastor Adejair Macedo de Carvalho. No evento, proposto pelo vereador Gildenício Santos, as duas entidades receberam títulos de honra ao mérito, enquanto o pastor foi agraciado com o título de cidadão benemérito de Jataí.
A mesa diretiva foi formada, além do proponente da matéria, pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio, pelos vereadores João Rosa e Geovaci Peres, o pastor Carlos Alberto de Souza, ex-presidente da Copeja, o pastor Adejair Macedo de Carvalho, os presidentes da Cadesgo, Wellington Carlos Rocha, e da Copeja, Washington Rodrigues de Oliveira, e os pastores Ermoge Cunha, José Ferreira (vice-presidente da Cadesgo) e Wesley Cunha (secretário da Cadesgo).
O momento de ação de graças foi ministrado pelo pastor Carlos Alberto de Souza. A homenagem ainda foi precedida por uma apresentação da cantora Jordana Prado. O vereador Gildenício Santos entregou o título de cidadão benemérito de Jataí ao pastor Adejair Macedo de Carvalho e os títulos de honra ao mérito aos pastores Wellington Carlos Rocha, presidente da Cadesgo, e Washington Rodrigues, presidente da Copeja.
Em seu pronunciamento, Gildenício afirmou estar muito contente com a realização do evento. “Estou muito feliz por receber pessoas tão ilustres, servos de Deus, que tanto contribuem para nossa comunidade”, declarou. “As entidades aqui homenageadas mostraram grande eficiência e utilidade para o município e para o Estado, e o pastor Adejair Macedo de Carvalho já prestou grandes serviços à sociedade jataiense, com destaque para a Casa de Recuperação Liberdade em Cristo, que também prestou e presta inúmeros benefícios a nossa cidade”.
O vereador Geovaci Peres elogiou o colega pela iniciativa. “O vereador Gildenício Santos foi muito feliz com esta propositura, uma homenagem extremamente merecida para estas entidades e ao pastor Adejair, que se dedicam com afinco ao trabalho social”, disse ele.
Para o vereador João Rosa, os homenageados merecem ser celebrados por suas realizações. “Parabéns a todos vocês por esta noite. Aproveito também para agradecer a vocês aqui presentes por tudo o que têm feito em prol da população”, ressaltou o parlamentar.
O presidente da Câmara, Marcos Antônio, destacou detalhes sobre os laureados. “Pastor Adejair, ao ler o currículo do senhor, constatamos que é um homem abençoado. Somente grandes homens enfrentam grandes desafios, como o senhor o fez, ao erguer o grande tempo da Assembleia de Deus. Em relação às duas entidades, que têm cumprido aquilo que está na Bíblia e têm lutado como os primeiros cristãos, enfrentando todos os desafios, só tenho que render honras a vocês”.
O pastor Adejair Macedo de Carvalho falou sobre a importância do título. “Estou muito feliz e emocionado por esta homenagem. Agradeço a Deus e a todos os vereadores, especialmente a Gildenício Santos. Agradeço a todos os irmãos da igreja pela colaboração. É uma injeção de ânimo para que continuemos nosso trabalho, para que sigamos orando por nossa cidade. Se não estivéssemos orando, a violência em Jataí estaria muito pior”, garantiu ele.
Segundo o pastor Wellington Rocha, presidente da Cadesgo, a homenagem estimular a entidade a perseguir seus objetivos. “Quero agradecer a Deus, pois estar aqui nesta noite significa algo muito importante em minha vida”, declarou. “Grandes homens passaram pela convenção e fizeram um grande trabalho na instituição e tenho agora um incentivo a mais para seguir nessa missão”.
O pastor Washington Rodrigues, presidente do Copeja, enumerou algumas atividades do Conselho. “Ano a ano temos cumprido a finalidade do Copeja, que é congregar os pastores de Jataí e contribuir para o desenvolvimento espiritual da comunidade”, explicou. “São vários eventos, como vigílias e marchas para Jesus, que muito têm contribuído para combater as ondas de violência pelas quais Jataí tem passado e outras mazelas”.