Um novo vídeo de câmera de segurança mostra quando um carro quase é atingido pela caminhonete que disputava um racha e capotou várias vezes na Avenida T-9, em Goiânia. Uma adolescente de 15 anos morreu no local e outros ocupantes ficaram feridos. A Polícia Civil investiga o caso e procura os motoristas envolvidos.
A câmera marcava 5h22 de sábado (7). Um carro passava pela avenida quando a caminhonete começou a capotar na pista contrária, cruzou o canteiro central e só parou depois de bater em um comércio. O motorista do carro freou bruscamente para evitar ser atingido.
Na gravação é possível ver a BMW branca que participava do racha na pista oposta em alta velocidade. Pessoas que passavam pelo local se aproximam da caminhonete para ver a situação dos ocupantes. Os bombeiros chegam 20 minutos depois da batida.
O vídeo mostra ainda quando os ocupantes são retirados de dentro da caminhonete e levados para hospitais.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o grupo estava em uma boate, onde passou a noite bebendo. Durante o acidente, a adolescente Marcella Sonia Gomes do Amaral foi arremessada para fora do carro e morreu no local. O corpo parou a cerca de 20 metros da caminhonete onde ela estava.
O g1 não conseguiu contato com a boate para saber como a adolescente entrou no local e se ela também estava bebendo com o grupo.
Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais. Um dos jovens está internado no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), intubado na UTI e em estado gravíssimo. Outra passageira está na enfermaria da unidade, consciente e estável.
O g1 não conseguiu atualização do estado de saúde dos outros feridos até a última atualização dessa reportagem.
O motorista da caminhonete chegou a ser levado para um hospital, mas fugiu do local antes de ser totalmente avaliado pela equipe médica. O motorista que estava na BMW parou após o acidente para ver como estavam os amigos, mas fugiu em seguida. Os dois não foram encontrados até as 8h desta segunda-feira (9).
“Uma das feridas relata que todos estavam em uma boate, ingeriram bebida alcoólica durante toda a madrugada. Houve racha entre a camionete envolvida e um automóvel BMW de cor branca, conduzido por um amigo das vítimas que também estava na boate”, disse a delegada Adriana Fernandes.
A polícia encontrou um carro que pode ter sido usado no racha. Ele estava abandonado no Setor Bueno. “Ele está com os pneus estourados. No momento em que a Polícia Civil esteve no local do acidente, nas imediações encontramos vários estilhaços de pneu soltos na rua. E esse veículo se encontra exatamente nesse estado, com o pneu estourado e avarias na lataria”, disse a delegada.
Apesar dos motoristas envolvidos no acidente já terem sido identificados pela polícia, eles não podem ser presos caso sejam localizados, pois já passou o período de flagrante. A delegada disse que, durante as investigações, caso seja necessário, pode pedir à Justiça a prisão dos condutores.
Fonte:G1