Carapô quer eleição para o JataiPrevi

O vereador José Carapô (PTN) teve requerimento aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal, na sessão ordinária da última terça-feira (4) solicitando ao prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB) que envie um Projeto de Lei àquela Casa de Leis propondo eleição direta para presidente do JataíPrevi oferecendo oportunidade aos servidores públicos municipais de escolher o gestor daquele órgão. Segundo ele, o JataíPrevi não é um anexo da Prefeitura de Jataí, mas sim do servidor.

O parlamentar explica que hoje é o prefeito que escolhe o gestor do JataíPrevi e, no seu entendimento, essa medida não é correta porque o órgão não pertence a Prefeitura, mas aos servidores que são os legítimos beneficiários. “Em Jataí é o prefeito que vem nomeando o seu presidente e a gente observa queessa atitude não é certa. É preciso que o prefeito envie um Projeto de Lei para nós vereadores aprová-lo dando poderes aos servidores municipais de escolherem o presidente do JATAIPREVI e, não o prefeito”, esclarece.

Asfalto – Na entrevista concedida à reportagem do Portal Centro Oeste, José Carapô também comentou sobre outras matérias, de sua autoria, que foram aprovadas na sessão ordinária da última terça- feira. Uma delas é sobre a Lei do Asfalto que regulamenta a qualidade do asfalto que vem sendo implantado em Jataí que é de péssima qualidade, tanto o asfalto novo, quanto o recapeamento. “Hoje, a Prefeitura está pavimentando ou recapeando as ruas e avenidas de Jataí com um produto de péssima qualidade que é deteriorado em pouco tempo pelas chuvas ou pelo próprio uso da comunidade, causando grande prejuízo ao erário. Para evitar esses prejuízos, estamos sugerindo ao prefeito melhorar a qualidade do asfalto que é implantado nas vias públicas da cidade”, disse.

Odebrecht – Com relação a Odebrecht, o vereador disse que foi criado uma Comissão composta por membros da sociedade civil organizada formada por um representante da Câmara, um da Prefeitura e um da comunidade que irá analisar o Contrato entre a Odebrecht e a Saneago, o seu possível cancelamento ou redução das taxas. “Estou pleiteando essa vaga destinada à Câmara Municipal para analisar esse contrato.

Ficamos sabendo que as taxas são controladas pela AGR – Agência Goiana de Regulação que, na minha opinião, é totalmente errado. Essa formação tarifária deveria ser feita pelo município. Sei que tem muita coisa errada em relação a esse contrato, as pessoas falam muito, mas eu não posso fazer acusação nenhuma sem provas”, comentou.

Neurologista e Psiquiatra – na entrevista, José Carapô, também falou sobre uma outra reivindicação sua. Ele disse que está pedindo a prefeitura que contrate dois profissionais na área de saúde – um Neurologista e um Psiquiatra -, para atender a grande demanda dos munícipes locais. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga da comunidade que precisa ser solucionada com urgência. “Na cidade tem esses profissionais, mas eles só atendem particular e, como a sociedade está passando por uma série crise financeira, não tem como os pacientes de baixa renda serem atendidos por eles. Mas, se a Prefeitura contratá-los para atender no Centro Médico, vai ajudar muito a população jataiense, principalmente a mais carente”, declarou.

As matérias do vereador são todas muito importantes para a cidade e a sociedade, mas precisa que o prefeito coloque-as em práticas, pois do contrário o seu esforço em benefício da comunidade será em vão.

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *