A Polícia Civil deteve um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20 que foram encontrados com 28 pés de maconha em uma casa alugada exclusivamente para o cultivo da droga, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, as plantas foram encontradas em uma estufa improvisada e apreendidas, já o casal foi ouvido e deve responder em liberdade pelo crime de cultivo da substância.
“Recebemos uma denúncia anônima que esse casal estava cultivando a droga nessa casa alugada no setor Jardim Europa. Verificamos que estavam com as plantas em uma estufa improvisada, com lonas e com lâmpada incandescente para aquecer dia e noite para acelerar o crescimento da planta”, contou o delegado responsável pela investigação, Daniel Nunes.
Conforme o investigador, os jovens alegaram que cultivavam a maconha para uso do pai do rapaz, que estava internado em um hospital da cidade após sofrer traumatismo craniano em um acidente. As equipes não encontraram com os detidos nenhuma indicação de que a plantação fosse usada para tráfico de drogas.
“Eles foram ouvidos e respondem por produzir a substância para consumo próprio. Se condenados não ficam presos, pode ser determinada pena de prestação de serviço à comunidade, multa ou realizam compulsória de cursos para prevenção ao uso de drogas” detalhou o delegado.
Fonte: G1