Casal é mordido pelo próprio pitbull

Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram mordidos pelo próprio pitbull na casa em que moram, na Vila Finsocial, em Goiânia, neste domingo (1º). O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou a controlar o animal, que foi colocado no canil da residência até ser levado pelo Centro de Zoonoses para ficar em observação.

A corporação informou que o homem levou uma mordida no pé e a mulher teve várias mordidas no antebraço esquerdo, mas não relatou como o incidente aconteceu. O casal foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Noroeste. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que o casal deu entrada no local, foi atendido e liberado em seguida.

Os bombeiros informaram que o dono não quis que o animal fosse levado e foi deixado no canil da casa. A SMS informou, por meio de nota, que a família entrou em contato com o Centro de Zoonoses, que recolheu o animal. Conforme o texto, “o cão não apresenta sinais clínicos de raiva, mas ficará em observação durante dez dias, conforme protocolo de segurança”.

A SMS destacou que, sempre que há um caso de mordida de animal e a vítima é levada a uma unidade de saúde, essa unidade precisa informar a secretaria a respeito do ataque e informar o Centro de Zoonoses. O dono do cão, no entanto, também precisa entrar em contato com o órgão e pegar informações sobre como observar o animal pelos próximos dez dias, o que pode ser feito em casa, ou solicitar que ele seja levado ao local.

Fonte: G1

Check Also

Derrite divulga tijolo de maconha com adesivo de Lula e irrita petista

São Paulo – O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite irritou petistas ao postar uma foto no Instagram, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *