Colégio faz homenagem a estudante de 12 anos que morreu após passar mal ao cruzar a linha da chegada em corrida de Anápolis

O Colégio Estadual Militar Gabriel Issa fez uma homenagem nas redes sociais ao seu estudante Lucas Hudson Vaz Cantuario Silva, de 12 anos, que morreu depois de passar mal durante uma corrida de rua em Anápolis, a 55km de Goiânia. Segundo a prefeitura, o menino chegou a cruzar a linha de chegada. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

“Lucas Hudson era um daqueles alunos adoráveis, meigos e gentis que nunca esqueceremos! A família Gabriel Issa está enlutada”, diz a nota.

O colégio informou ainda que Lucas é filho do 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Hudson Rodrigues da Silva, lotado no 3° Comando Regional em Anápolis. O estudante corria junto com o pai no 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua.

A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura de Anápolis lamentou a morte do menino e disse que prestou apoio à família. A prefeitura disse que a empresa contratada para realizar a corrida vai pagar os custos do funeral, além do seguro por morte acidental (veja a íntegra ao fim do texto).

Atendimento médico

De acordo com a prefeitura, o garoto foi socorrido por uma equipe de socorristas do evento e depois levado em uma ambulância particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Pediátrica, onde morreu.

Segundo Fundação Universitária Evangélica (Funev), que gere a Upa Pediátrica de Anápolis, o garoto chegou ao local com baixo nível de consciência e sinais clínicos de choque cardiogênico.

“Foram realizados todos os protocolos para estabilização do paciente, sem sucesso”, diz a nota da Funev.

A largada da corrida foi às 7h30 e o percurso total, que era de 5,2 km, passou por ruas dos bairros Jundiaí e JK Nova Capital.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Anápolis

Sobre a morte do garoto de 12 anos que participou do 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, na manhã deste domingo, 23, a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informa que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento de imediato, assim que o menino começou a passar mal, após cruzar a linha de chegada.

Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu.

O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia.

Fonte:G1

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *