O corpo do último goiano encontrado nas buscas após o naufrágio de barco-hotel no Pantanal é velado e enterrado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na manha desta segunda-feira (18). Fernando Rodrigues Leão tinha 49 anos e foi o último a ser encontrado após o acidente. Ele era amigo da família de rio-verdenses que perdeu quatro membros no acidente:
- Thiago Souza Gomes, de 18 anos;
- Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, pai de Thiago;
- Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;
- Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, era irmão de Olímpio, sogro de Fernando Gomes e avô de Thiago.
O velório de Fernando Rodrigues aconteceu na Rua Wolney, no Residencial Veneza, na capela da Pax Real de Rio Verde. Amigos e familiares se reuniram no local para se despedir. Por volta das 11h, eles saíram em cortejo até o Cemitério São Sebastião para o enterro.
Como o corpo dele foi o último a ser encontrado pelas equipes de busca, só chegou à cidade nesta manhã, horas depois do enterro das outras vítimas do acidente que também moravam em Rio Verde.
De acordo com a Polícia Civil, 12 homens – entre parentes e amigos – estavam no Pantanal desde o dia 9 de outubro. Eles contrataram a embarcação no Porto Limoeiro e saíram para pescaria em direção ao Paraguai Mirim, região do Castelo, e depois para o Bonfim, onde permaneceram boa parte do tempo.
Quando se aproximavam da cidade de Corumbá e no momento que faziam um churrasco, os ventos ficaram fortes e a embarcação virou. Outros 17 municípios de Mato Grosso do Sul também foram atingidos por temporal.
Entre os ocupantes, 14 conseguiram se salvar e foram resgatados por um navio do Exército que passava por lá. Sete foram encontrados mortos.