O recém-nascido que foi abandonado em uma caixa de papelão no Jardim Nova Esperança na manhã de Natal, em Goiânia, recebeu alta do Hospital Materno Infantil, na manhã desta terça-feira (5). A criança, que ainda não tem nome, vai ser encaminhada para o abrigo Residencial Professor Niso Prego, no Setor Goiânia 2.
Segundo o conselheiro tutelar José Roberto da Silva, o caso será comunicado à Vara da Infância, na Justiça estadual. “A gente prioriza encontrar alguém da família, mas, se todos os recursos se esvaírem, ela vai ser encaminhada à adoção”, explica.
José afirma que várias famílias já demonstraram interesse em adotar a criança. “A nossa orientação é fazer o cadastro no Judiciário e que interessados entrem na fila da adoção. É um processo burocrático, mas que tem que ser cumprido”.
Curado da sífilis
Ele ressalta que a criança chegou na unidade pesando 3,150 kg e, agora, pesa 3,650 kg. O menino chegou a ser diagnosticado com sífilis, mas tomou todos os antibióticos necessários para o tratamento e a infecção já está curado.
O recém-nascido também fez a alegria de todos que trabalham no HMI. Segundo a assessoria do hospital, o bebê passou 11 dias na unidade e ganhou o coração de todos.
Fonte: Mais Goiáshttps://www.facebook.com/RotaPolicial/videos/244845647026914