O dono de um lava a jato desmaiou após tentar resgatar um funcionário que ficou desacordado dentro do tanque de um caminhão em Porangatu, no norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem entrou para fazer uma limpeza e, após respirar gases tóxicos, desmaiou. Ambos foram resgatados e passam bem.
O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (8) em um lava a jato localizado às margens da BR-153. O proprietário do estabelecimento, Leandro Firmino, contou que o funcionário, cujo nome não foi revelado, não estava respondendo aos chamados e decidiu entrar no tanque para tentar socorrê-lo.
“Eu entrei para ajudar a tirar ele, mas nós dois não passávamos pela boca do tanque. Eu fui desmaiando e não vi mais nada”, relembrou Leandro.
Outros funcionários do estabelecimento acionaram os bombeiros para realizar o resgate. Para o salvamento, os militares utilizaram equipamentos de proteção respiratória. Ambas foram retiradas, reanimadas e levadas com vida para atendimento hospitalar com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Quando nós chegamos ao local, a equipe de salvamento fez a amarração das vítimas e conseguiu fazer a retirada. Eles não estavam utilizando máscaras corretas de proteção”, comentou o sargento dos bombeiros Williams Filho.
Fonte:G1