A Polícia Civil de Goiás prendeu dois jovens, de 25 e 22 anos, e apreendeu dois menores, de 14 e 16 anos, suspeitos de matar um homem para cobrar uma dívida de drogas no valor de R$ 50. Os dois adultos – identificados como Bruno Nascimento Mendes e Júlio Cesar Freitas de Lima – também são suspeitos de outros dois homicídio na região sudoeste de Goiânia, informou a corporação.
Apresentados à imprensa, os jovens envolvimento com o crime. Os adolescentes não tiveram os nomes divulgados.
O grupo era investigado há cerca de um ano pelo crime de tráfico de drogas no setor Real Conquista. Segundo a apuração, no dia 17 de setembro, os dois homens, acompanhados de três menores, teriam matado Robson Fernandes da Silva, de 30 anos.
“Os cinco estavam em um carro, um Gol Branco, e viram o Robson passando de moto pela região. Eles então jogaram o carro contra a vítima e, quando ela caiu, desceram do automóvel e deram cerca de 40 facadas nela”, disse o delegado Danillo Proto.
A polícia informou que Robson era usuário de crack e tinha comprado R$ 50 da droga, mas não pagou.
Prisões
Foram presos na sexta-feira Bruno Nascimento Mendes, de 25 anos, e Júlio Cesar Freitas de Lima Veloso, de 22 anos. Na casa do Júlio foram encontrados carros roubados, incluindo o que teria sido usado no crime.
“Nunca matei ninguém, fui preso sem saber o porque. Sou usuário de drogas, tenho uma passagem por isso, mas nao matei ninguém”, afirmou Bruno.
Ja Júlio afirmou que não conhecia a vítima. “Nem sei como ele era, se branco, preto, amarelo. Eu trabalho comprando e vendendo carro e em uma oficina também. Me prenderam porque no lugar que eu estava morando tinha um carro roubado, mas eu não tenho nada a ver com isso”, se defendeu.
O delegado acredita que eles sejam responsáveis por outros crimes na região. “Eles já eram investigados por tráfico de drogas, tem várias denúncias de moradores da regiao contra eles. Além disso eles vão ser investigados por outros dois assassinatos que aconteceram na mesa época”, explicou.
Também foram apreendidos uma adolescente de 16 anos, namorada de Júlio, e um garoto de 14 anos. Eles também são suspeitos de ligação com o assassinato. A polícia ainda tenta localizar o terceiro menor, de 17 anos, que está foragido.
O grupo vai responder por homicídio qualificado. Júlio e a adolescente de 16 anos também vão responder por receptação.
Fonte: G1