Uma mulher foi presa em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, nesta quinta-feira (13), suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de viagem. De acordo com a Polícia Civil, Angélica Barbosa Lopes, de 38 anos, e seu parceiro que permanece foragido, Johnathan Oliveira Santos, causaram um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
O g1 não conseguiu localizar a defesa o homem e da mulher, ou contatar a empresa, para um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o delegado Khlisney Kesser, a mulher e o outro suspeito são donos de uma empresa chamada El Shaday Turismo, que atuava na venda de pacotes turísticos e passagens aéreas. Os crimes eram praticados desde 2019.
No inquérito, até esta quinta-feira, foram catalogadas cerca de 50 vítimas.
“As vítimas têm um grupo de WhatsApp. O pessoal do grupo diz que são aproximadamente 500 vítimas, só que muitas delas ainda não procuraram a delegacia”, detalhou.
O delegado ainda pontuou que, apesar de a empresa ser sediada em Goiás, a atuação criminosa ocorria por todo o Brasil e também no exterior.
“Eram ofertados fraudulentamente o serviço de pacotes turísticos e passagens aéreas, os quais, mesmo após o recebimento do pagamento integral, não eram executados”, explicou a polícia.
Segundo a polícia, os dados e fotos dos suspeitos foram divulgados para facilitar a identificação de possíveis novas vítimas. Os empresários devem responder crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos.
Fonte:G1