Vítima foi baleada enquanto tentava pegar arma registrada, diz polícia.
Segundo delegado, menores suspeitos do crime foram apreendidos, em GO.
Um empresário foi morto na cozinha de sua casa na frente da esposa e da filha durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16), no Setor Vila Boa, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a vítima e a família eram ameaçadas por dois bandidos, quando ele tentou pegar uma arma que tinha em casa, mas foi baleado e morreu ainda no local. Dois menores suspeitos do crime e que ainda não foram identificados, foram apreendidos e reconhecidos por testemunhas.
O delegado Rilmo Braga informou ao G1 por telefone que a vítima, identificada como José Roberto Barbacena, estava voltando para casa depois de comprar pão, por volta de 8h, quando os dois criminosos entraram na sua residência, sendo que um deles estava armado.
“A vítima tem uma [moto] Harley Davidson e, ao voltar da padaria, deixou ela no passeio e o portão aberto. Os ladrões viram e entraram na casa para roubar. Deram voz de assalto à mulher e à filha dele”, contou.
Ainda segundo Braga, ao ver o assalto, o homem correu para tentar pegar uma arma, registrada, que tinha guardada sobre o botijão de gás. No entanto, os assaltantes perceberam e o rapaz que estava armado atirou.
“Foram três disparos. Dois atingiram a vítima, sendo um na cabeça. A esposa e a filha viram tudo. O homem morreu na hora e os assaltantes saíram correndo”, relatou o investigador. O Instituto Médico Legal (IML) informou ao G1 por telefone que o corpo já havia chegado ao local, mas ainda não tinha sido liberado.
Os familiares da vítima chamaram a Polícia Militar, que conseguiu capturar dois menores que tentavam fugir de ônibus, ainda na região onde aconteceu o crime. Eles foram reconhecidos pela esposa e filha da vítima e levados para a Central de Flagrantes da capital. O delegado informou que ambos serão autuados pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio.
Fonte: G1