Um empresário italiano morreu esmagado por cerca de 25 mil queijos Grana Padano que caíram sobre ele quando as prateleiras onde estavam guardados, em sua fazenda, cederam. A propriedade fica nas proximidades de Bergamo, uma cidade vizinha de Milão, no norte da Itália.
Os bombeiros localizaram nesta segunda-feira (7) o corpo do proprietário da queijaria, de 75 anos, após intensas buscas, iniciadas na noite deste domingo (6), depois de todos os queijos que estavam armazenados terem caído e gerado um “efeito dominó”, segundo informações da imprensa local.
A principal hipótese atribui o acidente a uma falha do sistema que permite movimentar as rodas do queijo e que o proprietário, identificado como Giacomo Chiapparin, utilizava no momento do colapso da estrutura.
A queda de uma primeira prateleira, do teto, causou um efeito dominó do qual o homem não conseguiu escapar. Por essa razão, as esperanças de encontrá-lo com vida desapareceram já nas primeiras horas de busca, dado o enorme peso dos queijos.
Foram necessárias cerca de 20 pessoas, entre bombeiros e integrantes das equipes de emergência, para localizar o corpo do empresário na fazenda, de cerca de dois mil metros quadrados.
Fonte:Pleno.News