A Enel Goiás está oferecendo o parcelamento da dívida das contas de energia atrasadas em até 10 vezes sem juros. Segundo a distribuidora de energia, o cliente pode negociar dívidas de até R$ 10 mil por meio do aplicativo, pelo site ou pelo telefone 0800-620196. Acima desse valor, é preciso procurar a agência de forma presencial. A renegociação pode ser feita pela internet até o dia 19 de agosto.
Segundo o especialista em crédito e cobrança da Enel Goiás, Náiron Guimarães, é uma oportunidade de quitar as dívidas com a opção de dividir em várias parcelas.
“O cliente que deseja ficar com a sua conta em dia ele tem agora uma oportunidade de dar uma entrada só de até 10% em até nove parcelas. Ele pode procurar nossos canais e fazer sua negociação configurando, por conta própria, quantas parcelas ele quer, pode fazer com uma entrada mais nove vezes”, diz.
Ainda de acordo com Náiron, as parcelas serão efetuadas na própria parcela de energia do cliente.
“O juro pretérito, aquele juro por atraso, ele é devido e ele será cobrado. Porém, excepcionalmente por esse período, estamos liberando os juros de financiamento, que é aquele encargo de financiamento futuro que às vezes vem no cartão de crédito em algum parcelamento que a gente faz. Ou seja, o juro de financiamento está zerado para poder superar, ajudar a população nesse período de pandemia”, afirma.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) emitiu uma liberação, no sábado (1º), que permite que as companhias interrompam o serviço de fornecimento de energia dos clientes com dívidas. No entanto, é preciso, primeiro, que as companhias notifiquem esses clientes para só depois cortarem a energia, o que, segundo a Enel, deve acontecer a partir do dia 19 deste mês.